12 outubro 2016

0

[RESENHA DE FILME] A lenda de Tarzan




Titulo original: The legend of Tarzan
Ano de lançamento: 2016
Duração: 1h 50 min
Direção: David Yates
Gêneros: Aventura, Ação
Nacionalidade: Eua
Nota: 5/5

Sinopse: Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.





Resenha:
Os clássicos sempre fizeram parte da nossa infância e é muito interessante ver como eles podem voltar de formas diferentes. Dessa vez, o diretor David Yates nos traz uma nova releitura do clássico Tarzan.

Nesta nova versão, vemos o homem da selva como um lorde chamado John e casado com sua querida Jane. O filme começa depois do “felizes para sempre”, quando John/Tarzan está habituado a cidade de Londres e ao se lugar de lorde. 
Depois de muitos anos no meio da sociedade londrina, John é convidado pelo Rei Leopoldo da Bélgica a fazer uma visita à África, especificamente ao lugar onde cresceu e tornou-se o lendário Tarzan. Chegando a sua terra natal, John se depara com a escravidão do povo africano e com o massacre dos animais nativos; tudo para o enriquecimento do Rei Leopoldo e do vilão da história, o Capitão Rom.


O papel do nosso homem da selva é interpretado por Alexander Skarsgård, que vem fazer o seu personagem com total perfeição. E Jane não vem ser a mocinha a ser salva, Margot Robbie mostra que a mulher do Tarzan é tão forte e cheia de atitude quanto ele. Temos a presença de Samuel L. Jackson no papel de George Washington Williams, um homem que quer provar a toda Londres que a escravidão do povo negro está acontecendo. No meu ponto de vista, acredito que seu papel poderia ter sido mais explorado; entretanto, o foco principal do filme era o Tarzan. O vilão, Capitão Rom, foi interpretado por Christoph Waltz que fez um ótimo vilão, não seria diferente pois ele tem bastante experiência neste tipo de papel.


Essa nova releitura do clássico “Tarzan” vem com imagens maravilhosas. A junção de efeitos especiais e gravações no próprio continente africano, nos dá uma visualização especial sobre a selva e história proposta. O filme também traz os animais como personagens, o que acaba nos dando imagens bem bonitas ao decorrer do filme.

O Filme a “Lenda de Tarzan”, do diretor David Yates, é uma releitura que realmente vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário