10 janeiro 2017

0

5 romances biográficos que todos precisam conhecer


Se você está com bastante tempo livre nessas férias e está à procura de filmes para preencher o seu dia, então está no lugar certo!
Escolhi cinco filmes dignos de serem assistidos, pois são filmes biográficos maravilhosos e como eu amo romance, biográficos e românticos.
Espero que gostem das minhas indicações!
_____________________________________________


Bonnie e Clyde

Duração: 3h
Gênero: Policial, Romance, Biografia
Direção: Bruce Beresford

Com roteiro de John Rice e Joe Batteer, a história apresenta a trajetória de Bonnie, uma garçonete que se muda para o Texas com a mãe Emma, uma costureira que está em busca de uma vida melhor em plena era da Grande Depressão. Lá ela conhece Clyde que, na companhia do irmão Buck e de outros, forma uma gangue para praticar diversos assaltos a pequenos bancos, lojas e postos de gasolinas. Ao se unir ao grupo, Bonnie também passa a ser procurada pela polícia, liderada por Frank Hunter, um patrulheiro do Texas.Clyde Barrow e Bonnie Parker ficaram conhecidos por seus roubos a bancos, lojas e postos de gasolina, além de vários assassinatos cometidos durante as fugas. O casal terminou sendo morto em 1934 por policiais em uma emboscada, Bonnie com apenas 23 anos e Clyde com 25.A nova produção Bonnie & Clyde promete basear-se na história real da dupla, contando como Clyde, um assaltante já condenado, conquistou a impressionável garçonete de uma pequena cidade, Bonnie, e como os dois embarcaram em uma das séries de assaltos a bancos mais famosas da história.A história de Bonnie e Clyde já foi retratada em livros, músicas, filmes, peças teatrais e até em um musical da Broadway, que tentaram captar o fascínio que a vida e morte dos dois exerce sobre o público.
P.S: Esse filme foi dividido em duas partes, mas no Netflix você encontra ele completo, sem interrupções. 





W.E.: O Romance do século

Duração: 1h58
Gênero:Drama,Romance,Drama baseado em fatos reais
Direção: Madona
Anos 30. O Duque de Windsor, Eduardo VIII, é o primeiro na lista de sucessão da coroa britânica. Ele conhece e se apaixona por Wallis Simpson, uma americana casada. Quando Eduardo assume o trono passa a sofrer pressão para que não se case com Wallis, devido ao fato dela não ser inglesa e ter dois divórcios no currículo. Para ficar com seu grande amor, ele renuncia ao trono, que passa a ser ocupado por seu irmão Bertie. Em 1998, Wally Winthrop é obcecada pela história de amor entre Eduardo e Wallis. Ela trabalha na preparação de um grande leilão de objetos do casal e costuma fantasiar como seria a vida deles. Entretanto, na vida real Wally enfrenta vários problemas no casamento com William.

Amor e inocência

Duração: 2h
Gênero: Drama, Romance, Drama biográfico
Direção: Julian Jarrold

1795. Jane Austen tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley, neto da aristocrata Lady Gresham, mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy, cuja inteligência e arrogância a provocam.




 A jovem rainha Vitória


Duração: 1h44
Gênero: Drama, Romance, Drama biográfico
Direção: Jean-Marc Vallée

Dominada por sua mãe possessiva  desde criança, a jovem Vitória  se recusa a conceder a ela a regência nos últimos dias de seu tio, William IV. O maior interessado em que isto ocorra é John Conroy, companheiro da mãe de Vitória, que sabe que perderá poder e prestígio tão logo ela alcance a maioridade e assuma a coroa inglesa. Pouco antes de ser coroada, Vitória se aproxima de Albert, príncipe da Bélgica, que se afeiçoa a ela. Após ser coroada ela passa a ser cortejada pelo lorde Melbourne, primeiro ministro da época. Dividida entre Melbourne e Albert, Vitória se vê diante de uma crise institucional devido à sua interferência nos assuntos políticos do país.

Sete dias com Marilyn

Duração: 1h38
Gênero: Drama, Romance, Drama biográfico
Direção: Simon Curtis

No verão de 1956, o jovem Colin Clark, vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier e Marilyn Monroe, que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller.Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho.


_____________________________________________ 

Todos os filmes da lista podem ser encontrados no Netflix! 
Espero que vocês tenham gostado das indicações... :)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário